Buscar
  • Gabriela Dias

Por que regularizar o imóvel?

Há muitos imóveis sem as devidas regularizações, seja por morte do proprietário, dividam do imóvel, pendências junto aos órgãos ou outros problemas que tornam o imóvel na situação irregular.


A falta da regularização do imóvel pode acarretar uma série de problemas futuros, como:

  • Não conseguir realizar a venda o imóvel: para conseguir realizar a venda do imóvel, seja residencial ou comercia, é necessário que esteja regularizado e com os documentos em dia. Caso contrário, tornará o processo de venda mais custoso e moroso, além de acarretar uma desvalorização no mercado imobiliário. Sem contar na impossibilidade de venda por meio de financiamentos.

  • Multas: o imóvel sem suas devidas regularizações nos órgãos competentes podem acarretar multas ao proprietário. Isso porque o imóvel sem registro no cartório competente é considerado como clandestino e corre o risco da fiscalização.

Garantir que o imóvel esteja totalmente aderente à legislação local é de extrema importância para o proprietário.

É um processo que se realizado com paciência, organização e junto com um responsável se torna simples e evita problemas futuros. Uma vez regularizado, será possível realizar transações imobiliárias, ter acesso aos financiamentos bancários para reformar ou comercializar, ter legalizado o funcionamento da atividade comercial e registrar junto ao Cartório de Registro de Imóveis.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo