Buscar
  • Gabriela Dias

4 cuidados ao comprar um imóvel.

Comprar o imóvel é sonho de muitos, mas quais são os cuidados necessários ao realizar esse sonho?


Os cuidados são:

1. Fazer Due Diligence: contratar um profissional é muito importante para obter e analisar toda a documentação do imóvel e dos vendedores. Não fazer da forma correta, pode acarretar em muitos problemas, como: PERDER O SEU IMÓVEL!


2. Leitura de contrato: o contrato deve ser lido com muita atenção para que não assine um contrato com eventuais cláusulas que o comprador não consiga cumprir. O contrato deve ser feito por um profissional onde irá explicar e deixar de forma clara todos os pontos e cláusulas contratuais e não reste dúvidas para nenhuma das partes.


3. Planejamento financeiro: há quem se engane que o valor que irá pagar no imóvel é o único com que o comprador deva se preocupar. Mas, além do valor do imóvel, deve se preocupar com a obtenção de certidões adicionais, ITBI, taxas e emolumentos, valor do registro do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis, pois, sempre bom lembrar, quem não registra, não é dono!


4. Memorial descrito, se for imóvel na planta: essa dica é para quem for adquirir um imóvel na planta, pois é muito importante ler e ter o memorial descritivo onde consta todos os itens da unidade que está em negociação, bem como: revestimento, pinturas, metragem e etc. O memorial descritivo é documento público que é emitido pela Incorporadora.


É muito importante ter o acompanhamento de um profissional, caso se sinta mais seguro.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo